Re: Envio de e-mail

On Tue, 22 Aug 2006, Bruno Henrique de Oliveira wrote:
> Para colocar o sistema Debian enviando um e-mail válido é formatado via linha de
> comando qual é a melhor opção de programa. A situação e a seguinte, tenho um

/sbin/sendmail é a interface padrão de linha de comando para envio de email,
implementada pelo postfix, exim, sendmail, e outros MTAs que prestam.

Dê uma olhada na manpage para ver que opções você precisa usar.  Tipicamente
"-oi -r sender@do.main recipient1@domain,recipient2@domain...".

Lembre de enviar uma mensagem válida (ou seja, leia o RFC2821 e derivados).
Não coloque caracteres de 8 bits nos cabeçalhos, gere uma Message-Id válida
e única por mensagem (tem que ser única no *mundo*), etc.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond