Re: [Fora do Topico] Backup diario do sistema

> Olá Daniel,
>

> Eu acredito que o que eu faço não é bem a melhor prátice de backup de
> sistema completo. Mas minha gambiarrinha me atende muito bem.
>
> Tenho dois HD's na máquina. E a noite uso o DD, através do cron, para
> espelhar um no outro.
>
> A cada dois meses eu restauro, ou troco de HD pra ver se tá funfando.
> Até agora vai que é uma beleza.
>
> Mas se aparecerem outras dicas eu topo tb, já que para isso o servidor
> fica off-line durante alguns minutos.

Bom dia,

Não acredito que seja uma prática muito boa fazer o backup de um
servidor em um HD nele mesmo é nem ficar parando o servidor para isso.
Faço o backup da seguinte maneira, uma maquina na rede recebe os dados
dos servidores ( via Rsync ) é toda sexta e gerados DVDs com esses
dados, os DVDs são testados e guardados. Também não sei se e a melhor
maneira mais parece que funciona.

Grato pela atenção.

Ass,
Bruno Oliveira.