Re: instalar impressora em rede

Caro Marcio
Se vc usa o Kuruma, utilize os ícones mágicos para instalar o cups, que é o servidor de impressão.
Após a instalação, vc pode abrir o seu navegador e digitar:
http://localhost:631/admin
provavelmente será solicitado o usuário root e sua senha, se não pedir, melhor ainda. :)
Bem, após isso, clique no ícone Add Printer. Os campos Name, Location e Description pode escrever qqer coisa, não fará diferença. Clique no botão Continue.
Na próxima tela, no campo Device, escolha Windows Printer via SAMBA.
Na próxima tela, no campo Device url, digite o local onde sua impressora está instalada.
Ex.: smb://guest@192.168.0.2/HPpsc1310
Clique no botão continuar
Na próxima tela, no campo Make, escolha o fabricante da sua impressora, no caso, Lexmark. Clique no botão Continue.
Na próxima tela, no campo Model, escolha o modelo da sua impressora. Lembre-se que nem sempre tem o modelo que está descrito na sua impressora, sendo assim, escolha a série dela.
Ex.: HP psc 1315 (não tem), escolhe-se 1310.
Clique no botão Continue.
Tcharaaaam.
Pronto, sua impressora deverá estar instalada.
Estes procedimentos eu descrevi na minha máquina Debina, o que deve ser os mesmo procedimentos no Kuruma.
Qqer coisa manda um pergunta pra galera do Kuruma ou pro Murimoto. :)

Abração.
Leo.info.deb