Liberar rede via MAC

Bom dia amigos,

Pessoal estou precisando saber como que eu faço para ter um controle da minha rede através do MAC da placa de rede?

hoje estou usando um servidor Debian Sarge 3.1 com dhcp+squid transparente+bind9+apache, perl, ssl+exim4+firewall.

no caso do dhcp já tenho la configurado alguns MACs mais na verdade o meu dhcp envia o ip+mascara+getway+dns para a maquina cliente então não tenho como ter um controle disso gostaria que o dhcp podesse enviar o ip+mascara+getway+dns mais não deixa-se navega só se o MAC estivesse registrado.

se alguém do grupo tiver alguma coisa desse tipo ou mesmo tutorial, exemplos reais desse tipo de acesso eu agradeço a todos que me enviarem.

desde já agradeço pela ajuda de todo.

Atenciosamente,

              Roberto Brandão