Re: Dell Latitude D510 com Debian Sarge

Bruno,

Tenho a mesma máquina que você e apanhei um bocado dela, pelo que
pesquisei isso se deve a um bug do kernel que não reconhece esse hd como
mídia particionável, mas se você atuializa-lo para uma versão superior
ao kernel 2.6.15 ele irá funcionar. No meu caso acabei optando, por
enquanto, pelo Ubuntu 6.06 que já vem por padrão com essa versão do
kernel. Também podes tentar a versão tenting do Debian, o Etch.

Luis Henrique

Em Qui, 2006-08-17 às 11:09 -0300, Bruno Henrique de Oliveira escreveu:
> Bom dia,
>
> Tenho que instalar em um Dell Latitude D510 o Debian Sarge, porém ele já
> começa não iniciando com o kernel 2.6, parece ser devido ao SATA 2,
> então tenho que instalar o sistema com o kernel 2.4, porém não posso
> manter um kernel tão desatualizado em um computador novo assim, muitas
> funções vão deixar de funcionar. Aceito sugestões de como efetuar essa
> instalação.
>
> Grato pela atenção.
>
> Ass,
> Bruno Oliveira.

Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt