Squid + Autenticacao AD (ntlm_auth)

Pessoal estou com um problema ... e o seguinte .. tenho um squid 2.5.9-10sarge2 fazendo autenticacao com o AD no ntlm_auth , ou seja, qdo o cara loga na rede o squid ja pega usuario e senha do dominio para navegacao .. ate ai blz .. eu fiz essa instalacao mais ou menos uns 2 meses atras e nao tive nenhum problema .. desde ontem (14/08) o cliente diz q esta tendo uma lentidao na hr de navegar ... eu ja fiz de tudo, limpei cache do squid, mudei DNS do linux, restartei o squid, ate bootei a maquina ja .. alguem ja passou por isso ???????? eu estou em duvida, mas acho q pode ser o AD do cliente na hr de comunicar com o squid.. mas o mesmo nao quer bootar o AD.... lah o cliente tem na verdade 2 AD's um replica no outro, eu fiz o teste com o segundo AD, mas mesmo assim nao rola .. fica lento ..

Bom desde ja agradeco,
Eduardo  Augusto Pinto