Re: roteador - acess point

Obrigado pelas dicas. Na verdade agora estou com o ubuntu em um desktop e acabei de comprar um notebook tbem com ubuntu. Antes tinha um debian com kernel 2.4 no pc e entao resolvi migrar para o ubuntu para ficar mais facil de pegar umas dicas com colegas de servico. Estou usando o virtua na net e esta tudo funcionando blz com o modem. Entao estou pensando colocar o tal roteador com wi-fi e estou me interando sobre o assunto.

Valeu.

Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:
* Ricardo Arias Brito (ricardo_ariasbrito@yahoo.com.br) wrote:
> Oi Marcio e demais, completando a pergunta. Funciona blz no linux, eh facil de instalar e configurar. Alguma dica? Tem outro roteador mais recomendado. Estou para investir uns $300,00 e estou fazendo esta enquete antes.

Eu uso um com internet via cable. Na verdade você não tem de fazer nada
nele, mas sim na sua placa de rede wireless, que está na sua máquina com
o debian instalado.

Aliás, se você não quiser sócios, você tem de colocar um nível de
segurança nele, o que é simples visto que ele é aberto e de memória
programável.

PS: 300 tá caro viu!!!
PS2: olhe também o d-link, que suporta autenticação via ssl com wpa.
PS3: se quiser um curso, PVT-me!

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!