Re: PostGRE SQL 8.1 no Etch não sobe

Como é que você está tentando inicializá-lo?
/etc/init.d/postgre start?
Se vc estiver tentando assim, faça o seguinte

localize o executável do prostgres
which postgres

depois execute o comando que ele retornar
No meu, como ele é compilado, está no seguinte path
/usr/local/pgsql/bin/

então execute o comando com um "&" E COMERCIAL, no final..
/usr/local/pgsql/bin/postmaster -D /usr/local/pgsql/data >logfile 2>&1 &
Isso o inicializará criando o logfile

Dae veja se ele subiu ( ps -aux postmaster )
Caso o processo esteja sendo executado, o problemas está apenas no /etc/init.d/postgres... foi isso  q ocorreu comigo!
Não lembro exatamente onde estava o erro, mas, em algum lugar do arquivo, ele fazia uma verificação no sistema que retornava false e ele saia do programa sem mensagem de erro.

Caso ele não tenha mesmo assim inicializado, dê uma olhada no log... que lá estará a resposta para o seu problema...

Epero tê-lo ajudado!
[]'s