Re: configuracao de servidor

  Olá Bebianbel,

  Para fazer esse servidor você irá precissar de duas coisas.  (iptables e samba):

Em 13/08/06, bebianbel Linux <debianbel@yahoo.com.br> escreveu:
olá pessoal da lista, tudo bem?

Sou iniciante no debian e gostaria da ajuda de vocês.
Quero configurar um servidor com os seguintes serviços: compartilhar a internet, servidor de impressão, servidor de arquivos, servidor de autenticação de usuários em máquinas rodando linux e windows. Quais os programas deve-se usar para esta configuração?
Creio que a configuração deva ser em modo texto, pois pelo que tenho acompanhado pelo fórum um servidor não precisa de interface gráfica, é isso mesmo?
obrigado