Re: Abrir porta para o Amule

Savio Ramos wrote:

> Olá,
>
> O Amule não consegue conectar por que a porta 4665 está fechada.
>
> Como faço para abri-la?
>
> Obs1: Não implementei qualquer tipo firewall;
> Obs2: Uso Gnome e funcionava normalmente até ontem;
> Obs3: Distro Sid;
>
> Obs4: Mensagem de erro:
>
> 006-08-08 11:12:26: AVISO: Byte Devils (194.213.0.30:3306) - NG : Your
> 4665 port is not reachable. Please review your network config.

Talvez você tenha que redirecionar portas no modem se o seu
modem estiver operando como router. Aqui eu tive que fazer
isso. Se for o seu caso, dê uma olhada aqui:

http://www.portforward.com/

Eles inclusive ensinam como redirecionar portas em cada modem.

Pegando uma carona na conversa, será que alguém sabe de algum
comando para saber se determinada porta está acessível (aberta)
no firewall do sistema operacional ou do próprio router?

Obrigado, Luiz Fernando