RE: Servidor de Backup com Amanda

Olá,

Bom, faz cerca de um ano e meio q uso o Amanda e ele nunca me deixou na mão. :D
Para ter clientes windows vc precisa ter o samba instalado no servidor.
No servidor, vc cria uma pasta chamada amandapass com o seguinte conteudo:
//ipdamaquina/pasta        usuário%senha

O servidor de backup tem de ter permissão de leitura para esta pasta.
No disklist, vc inclui o cliente da seguinte forma:
nomedoservidor //ipdamaquina/pasta nocomp-user-smbtar

E no amanda.conf:

define dumptype nocomp-user-smbtar{
   program "GNUTAR"
   comment "user partitions dumped with tar and compression"
   options compress-fast
   index yes
   holdingdisk no
   priority medium