Re: broffice.org cai quando tento abrir powerpoint

Helio,
Finalmente alguem com uma resposta testavel e direta! Aparentemente o problema era esse mesmo. Rebaixei a lib e o broffice desde entao ainda nao quebrou. Legal mesmo, brigadao, Helio!
Eu estava contornando o problema, com o koffice e o abiword.

Helio Ferreira wrote:

=========
Bruno, não sei se vc já resolveu, passei batido pela mensagem hoje é que me atentei para ela.
A solução também já foi postada na lista, mas veja ai...

Pacote: libfreetype6
Versão: 2.1.7-2.5

Usuários da Debian Sarge que fizeram o upgrade desta biblioteca tiveram problemas com o OpenOffice 2.0 (BrOffice 2.0). O programa encerra abruptamente quando se salva documentos. A solução encontrada até agora foi fazer um downgrade para a versão 2.1.7-2.4, pois esta não apresenta o problema.

O rebaixamento da biblioteca em questão pode ser feito baixando-se o pacote .deb de qualquer mirror.

Vá em http://www.debian.org/mirror/list e escolha o link mais perto de você, no nosso caso poderia ser ftp.br.debian.org depois vá /pool/main/f/freetype e baixe o pacote libfreetype6_2.1.7-2.4_ (sua arquitetura).deb e como root instale o pacote com um dpkg -i.

Reforçando: o problema não apareceu na testing (Etch).
========

| Linux User #384101|