Re: Servidor Web e DNS (Bind9 e ISPConfig)

Opa ! eai meu Caro !

no no-ip alguns outros serviços são pagos, mas o básico (dns dinamico) é gratuito. Pra vc usar o no-ip, faz o cadastro lá e baixe o daemon do site (olha o endereço: http://www.no-ip.com/downloads.php?page=linux) e faça com que ele fique atualizando o seu IP fixo.

Você também pode usar o dyndns, no mesmo esquema:

Se você tá usando o debian, olha ai algumas ferramentas disponiveis no apt:
debianteste:~# apt-cache search dyndns
ddclient - Update dynamic IP address at DynDNS.org
ddns3-client - Issues dynamic DNS v3 requests
ez-ipupdate - client for most dynamic DNS services
gnuwash.app - Configurable timer with alarm for GNUstep
ipcheck - Dyndns.org client to register your dynamic IP address
wput - A tiny wget-like ftp-client for uploading files
zipper.app - Tool for inspecting the contents of a compressed archive

debianteste:~# apt-cache search no-ip
no-ip - A second-generation Linux client for dynamic DNS service

Agora, pra vc configurar isso no named, segue um exemplo de zona com o no-ip:
$ORIGIN exemplo.com.br.
$TTL 1D
@       IN      SOA     ns1.exemplo.com.br. root.exemplo.com.br. (
                        2006062701;     Nro. Serial
                        8H ; Atualizar em Segundos
                        2H ; Tentativas em Segundos
                        1W ; Expiracao em Segundos
                        1D ) ; Minimo em Segundos

@                       IN A     200.xxx.xxx.xxx
                        IN NS    ns1
                        IN NS    ns2
                        IN MX    5 mail

ns1                     IN A     200.xxx.xxx.xxx
ns2                     IN CNAME exemplo.no-ip.org
;
www                     IN CNAME ns1
mail                    IN CNAME ns1

Espero que eu possa ter ajudado !