Re: Problema com Iptables

Rafael Arcanjo schrieb:
Senhores,

Ultimamente estou tendo um problema com o Iptables.
Tenho minhas regras de FORWARD configuradas liberando algumas portas.
O que tem acontecido com frequência é que, mesmo com as regras
liberadas eu tenho problemas para acessar alguns serviços.

Um exemplo : Forward da porta 25

De uma hora para outra o pessoal aqui me questiona que não está
enviando emails.
Ai eu vou lá e a regra está certa, eu tenho que tirar a regra e
colocar ela denovo para que volte a funcionar.

Muito esquisito.

No micro q funciona como roteador em casa (sarge, com kernel-source compilado do repositório) as vezes acontece isso, algumas dessas regras de forward param de funcionar. Eu nem vejo se ela está lá ainda ou não, mas dando um restart no firewall resolve. Suspeito que seja quando uma das interfaces cai de uma maneira específica (dhcp renew, sei lá). Veja se não é algo parececido por ai.

--
Marcos