recompilar .deb

Ola

Pessoal venho do conectiva, e to apanhando um pouco no debian, heheh, mais seguinte, peguei o fonte do iptables: apt-get source iptables, e do kernel, ai ele criou a pasta iptables-1.2.27 com o padrao do debian, mais agora é o seguinte. Eu quero aplicar alguns patch e adicionar uns patch-o-matic tipo o h323-conntrack-nat, e tambem tem q atualizar o fonte do kernel para eu poder recompilar o kernek com suporte a isso. e ai que to me lascando. como posso fazer.....

valeu

Mauro