Re: Instalar debian testing no lugar da stable

Em Quarta 02 Agosto 2006 17:29, Reinaldo escreveu:
> Eu já tenho a versão stable em uma máquina mas agora eu quero instalar a
> versão testing. Como eu posso fazer isso sem complicações?
> Simplesmente aponto para o repositório testing, update e upgrade?
> Ou faço backup de tudo e começo do zero?
Não, não recomece do zero. Essa é a meu ver uma das grandes vantagens do
debian. Estou já na terceira versão desde a instalação do meu sistema e nunca
precisei reinstalar (instalei umas quatro ou cinco vezes seguidas no começo,
pois ainda não conhecia o linux, mas depois percebi que não era necessário).
A vantagem é que você vai conhecendo cada vez melhor o seu sistema,
configurando cada detalhe pouco a pouco.

Sim, mude simples os repositórios para testing, update e upgrade (ou, dizem
alguns, dist-upgrade. Eu nunca usei esse comando e nunca dei falta).

Mas ao fazer isso, claro, tome as precauções de praxe. Nenhum trabalho urgente
que dependa do computador, backup de todos os seus dados, cd bootável de
recuperação (debian ou kurumin, por exemplo, mas cuidado se você usar lvm,
por exemplo, que o kurumin não lê), alguns dias e paciência para ajustes.
Além disso, é sempre bom ter algum meio alternativo e fácil para ter acesso à
lista.

boa sorte,

Tiago.