Re: [Fora de Tópico] Vírus que "sequestram" arquivos

Em Sáb, 2006-07-29 às 07:52 -0300, caio ferreira escreveu:

> 	Não concordo com você.
>
> 	Se por acaso eu alterar o gimp, colocar uma back-door, e enviar para você,
> eu poderei acessar o seu computador e roubar os seus dados.

Ta... se eu abrir a figura...

O "viva o linux" referia-se ao fato da grande maioria dos
vírus/trojans/worms que utilizam, digamos, uma "engenharia social
passiva" como "abra esta figura alterada pelo gimp e tenha uma linda
surpresa", são voltados ao MS Windows, pois para linux com o sistema de
permissões (acredito eu), seja muito mais complicado de
prejudicar/invadir o sistema.

> O problema não
> é o sistema operacional, é claro que conta, mas tem o usuário também.

Obvio. Já detonei varias vezes minhas máquina com meus próprios dedinhos
e não precisei de nenhum virus para isso... :o)))))

[]s