Re: ripar dvd

Em Dom, 2006-07-30 às 12:24 -0300, William escreveu:
> Caro Silvio
>
> De uns anos pra cá, os DVDs vem codificados com CSS. Esse deve ser o seu
> caso, logo, certifique-se que tem a biblioteca "libdvdcss" instalada.
> Então:
> 1- Para decryptar, rode o dvd com Mplayer ou Xine por uns 30 segundos.
> 2- De um "stop" no player.
> 3- dd if=/dev/drive_do_dvd of=/diretorio_escolhido/nome_do_dvd.iso bs=2048
>
> Não é seguir a maratona abaixo, pois pelo que entendi você quer fazer o
> backup com dd e não com o dvdrip, certo?
>
> Grande Abraço.

> [...]

Aproveitando a deixa, como faço pra fazer backup dos meus cds do
Playstation? Nesse mês de férias, com todos os meus sobrinhos aqui (êta,
casinha de sogra!) me doe ver a forma como eles manipulam minha coleção
de cds de jogos. São antiguinhos mas têm um valor sentimental.
Mas aí, alguém sabe essa?

Ateh

--
Manoel Aleksandre Filho