incompatibilidade entre libc6 e initrd-tools

Olá,

Estou tentando instalar o editor de legendas gaupol, que tem entre as dependências o python-gtk2, que por sua vez depende do libc6 (>= 2.3.5-1). O problema é que quando eu tento instalar o libc6 (# dpkg --install libc6_2.3.6-16_i386.deb) e tenho o seguinte retorno:

   libc6 conflita com initrd-tools (<< 0.1.84.1)
   initrd-tools (versão 0.1.81.1) está instalado.
   dpkg: erro processando libc6_2.3.6-16_i386.deb (--install):
   pacotes conflitantes - não instalando libc6

Acontece que initrd-tools é dependência para o kernel (eu uso o 2.6.8). Quando eu configuro o repositório unstable no synaptic, e marco para a instalação o gaupol (que não está na stable), ele marca um monte de atualizações e remoções esdrúxulas (isso acontece com qualquer programa que eu marque para instalação depois de ativado o repositório unstable; eu vi várias mensagens sobre isso aqui na lista, mas não me lembro de nenhuma conclusão nesse sentido, me disculpem se isso já foi postado aqui e eu não percebi). Entre as remoções, está a do kernel-image.

E agora? Alguém sabe como resolver isso? Enquanto isso não é resolvido, alguém conhece outro editor de legendas de mais fácil instalação?

Saudações,

Ricardo.

--
en la lucha de clases