GDM + Desk Padrão + sourcelist

Bom dia a todos amigos.
Sou novato no debian só ah 4 anos mexo com linux mas só usei as Distros que usam RPM.
E só mexia modo texto para deixar o mysql do trampo no ar:)

Resolvi então abolir o windows e vim com fé no Debian-Sarge 3.1r2, instalei ele legal uma maravilha, configurei o fstab(hds mp3 e clipes), instalei os player de video e mp3, gaim, firefox, adobe acrobat etc desktop padrão..

Optei por usar o FluxBox, se bem que estou apanhando na customização não consegui instalar nem o Idesk quanto mais o superkaramba.

Mas o menu do botão direito do Fluxbox me animou personalizei e esta atendendo :)

O problema que quando eu booto ele carrega o GDM, eu logo ele abre por padrão o GNOME e gostaria que fosse por padrão o FLUXBOX, não achei essa opção.

Gostaria também de Source.List legalzinho já vi zilhões na internet até ajudaram a instalar alguns pacotes especificos mas o meu esta uma salada
Gostaria de um padrão eu nem sei mais qual é oficial, já to pedaço

Muito obrigado.

--
/* Rafael  Gimenes Leite
Analista Desenvolvedor.