Re: CUPS para usuário comum

bom
o fato é que nem adicionando meu usuário ao lp e ao lpadmin eu consegui listar as impressoras.... não tenho mais idéia de que pode ser quanto a permissão, já que estou executando tudo logal.

On 7/27/06, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH schrieb:

> ok, mais permissão onde? de que?

Bom, como vou saber? Não tenho todas as respostas... :-)
Provavelmente está relacionada a executar operações proibidas pelo servidor
do IP do seu cliente.
Ou então, vc deveria fazer parte de algum grupo especial (lp?)
Ou ainda, a impressora foi criada com restrições de acesso (nem sei se isso
é possivel).
De qualquer maneira, com o pouco que conheço de CUPS, acho q se é possivel
acessar a impressora e imprimir uma folha de teste pela web, vc deveria
conseguir acessar via outros métodos também....

--
Marcos

--
Cordialmente,