Re: passar de maquina virtual para real

Em Quinta 27 Julho 2006 12:18, Filipe Silva escreveu:
> Boas.
> nao se se ha aqui utilizadores avançados de vmware e debian que me
> possan dar uma ajudinha mas ca vai.
> tenho um sistema debian numa maquina virtual a correr muito bem, e agora
> queria passar isto para uma fase mais avançada dos testes, que e'
> transferir-lo para uma maquina REAL.
> tentei com o dd e assim mas acho k nao vou la... depois vi que o hd na
> maquina virtual e um scsi e o destino e um ide, e penso que isto vai dar
> problemas pois para testar adicionei um ide na maquina virtual e tentei
> [...]
Pelo que entendo, não há problemas. O Hard-Disk-Upgrade howto tem várias
soluções para troca de hd que podem ser usadas. Não sei qual foi o método que
você usou (você disse simplesmente que clonou) mas talvez só faltasse algum
detalhe para o boot dar certo... Qual foi o erro?

Mas acho que você vai ter um problema depois. Até onde sei, o disco virtual do
vmware não é uma imagem de disco que você possa montar no dispositivo loop,
por exemplo, ou gravar em um hd. A solução que vejo seria fazer um dd do seu
disco de dentro do vmware, por exemplo bootando com um live-cd, e salvar esta
imagem pela rede no computador real.

Espero ter ajudado!

Tiago.