Re: Arquitetura de sempron 64

Boa noite

Quanto ao problema do kernel você pode ficar sossegado pois o amd64 já possui o kernel 2.6.16-2 e estou usando a mesma como desktop sem qualquer problema.

Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH wrote:
bom, o meu é um desktop mais com mtos servers, já que sou desenvolvedor.... postgresql, mysql, apache + ruby + php.....

o problema da distribuição amd64, é que não tem os kernels mais novos, eu precisava de um pelomenos 2.6.15, pois fiz um upgrade aki e muitas coisas dependem de um kernel pelomenos 2.6.15, isso além de que o kernel 2.6.8 amd64 eu não consegui instalar os drivers da nvidia..... apenas no 2.6.16 486.....

On 7/26/06, *Thadeu Penna* <tjpp@if.uff.br <mailto:tjpp@if.uff.br>> wrote:

    Fábio Rabelo escreveu:
    > Teoricamente sim, principalmente para programas com uso
    intenssivo de
    > memória, como bancos de dados por exemplo, masainda não existe
    tudo e,
    > 64 bits, flash por exemplo, codecs e drivers proprietários, se o
    Sr.
    > usa p/desktop, eu nem pensaria no caso, se é um servidor, então pode
    > ser bom negócio .

    Eu uso um AMD64 como desktop com uma distribuição amd64 e rodo
    flash,java,mplayer com todos os codecs e o Google Earth. Não rodei
    joguinhos via Cedega (nem provavelmente farei isto tão cedo), de
    resto,
    estou feliz da vida: nunca tive uma máquina tão boa.

    --
    Thadeu Penna
    Prof.Adjunto - Instituto de Física

--