Re: Virtual Hosts com o Bind

O unico servico dentro do bind onde informa-se a porta é no seguinte:
3.3. O Anônimo: SRV
Registros SRV definem localizações de serviços publicados, inclusive seus protocolos e portas. Um exemplo de registro SRV pra Jabber:
_jabber._tcp.grupogeo.com.br. 3600 IN SRV 5 0 5269 jabber.grupogeo.com.br.
O serviço chama-se "jabber", protocolo tcp, 3600 segundos de TTL, Prioridade 5, Peso 0 (para registros com mesma prioridade), porta 5269, hostname jabber.grupogeo.com.br.
Dentro dos SRVs, pode-se definir diversos servidores para o mesmo serviço, com prioridades e portas não-convencionais.
Os serviços que usam registros SRV mais conhecidos são o protocolo SIP de telefonia IP, o protocolo Jabber de Instant Messaging e, segundo dizem as más línguas, o Active Directory daquele outro sistema ali.
Mas nao sei se serve para o que voce quer.

Falou.

"Joao Victor A. Di Stasi" <jvictor_rj@yahoo.com.br> escreveu:
Até onde sei, esta informa;cão não vem na resposat de DNS, e pelo que
conheço e uso o tinydns as linhas significam:
tipo:fqdn:ip:ttl
+www.dominio1.com.br:200.184.128.131:86100
+www.dominio2.com.br:200.184.128.131:86200
+www.dominio3.com.br: 200.184.128.131:86300

+ -> IN CNAME (para o bind)

ou seja, os valores 86100 86200 86300 são ttls para as entradas em
questão, não tendo nada a ver com as portas de serviço usadas pelo
servidor web.

então para fazer a mesma coisa no bind, você tem algumas opções:

na zona dominio1.com.br
www.dominio1.com.br IN A 200.184.128.131

na zona dominio2.com.br
www.dominio1.com.br IN A 200.184.128.131

ou cadastrar um IN A na primeira zona e nas seguintes:

www.dominio2.com.br IN CNAME www.dominio1.com.br. (nao esquece o . final)

e por ai vai. Não esquece que no bind os arquivos de zona são separados.

um abraço