Re: não imprime e nem detecta impressora

* Savio Ramos (savio.debian@oi.com.br) wrote:

> Não funciona mais...

Estou há semanas sem usar minha impressora, mas só hoje tive tempo de
me debruçar sobre o problema.

Uso 100% unstable, e tenho uma epson multifuncional CX1500 que funciona
bem com os drivers gutenprint. Ela simplesmente parou de imprimir. Então
vai aí o problema:

1) Abri a interface do gnome-cups-manager e pedi para instalar a impressora;
ele detecta a impressora mas na hora de escolher o fabricante na proxima
tela não aparece nenhum dado, como se não existissem arquivos de drivers
instalados.

2) Abri a interface localhost:631 no firefox e apareceu a tela de inicio
do cups. Porém ao clicar em "add printer" nada acontece.

Liguei o tail -f /var/log/cups/error_log e a mensagem é a seguinte:
[22/Jul/2006:11:07:54 -0300] PID 8603 (/usr/lib/cups/cgi-bin/admin.cgi)
stopped with status 2!

Procurei no google e não achei referencia com esta mensagem de erro.
Os módulos de minha impressora e do USB estão carregados, e o /dev/usb/lp0
foi criado. Não sei por onde prosseguir.

"E agora? Quem poderá me defender??"

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites