Re: problema com apresentaçao de caracteres acentuados

Em 20/07/06, Filipe Silva<filipe.s@sapo.pt> escreveu:
Guilherme Rocha escreveu:

> Felipe,
>
> acredito que no seu caso seja interessante montar as pastas a serem
> 'backupeadas' via smbfs para fazer o backup.
>
> Tive um problema parecido, usei o seguinte:
>
> # mount -t smbfs -o
> defaults,iocharset=utf8,codepage=cp850,username=user,password=senha
> //server/compartilhamento /ponto-de-montagem
>

> você pode colocar isso no seu fstab também, assim seus
> compartilhamentos sempre serão montados no boot.
>
> fica mais ou menos assim:
>
> //server/share /ponto-de-montagem  smbfs
> [...]
Obrigado pela ajuda.
fiz assim:
Backups:~# mount -t smbfs -o
defaults,iocharset=utf8,codepage=cp850,username=*****,password=*****
//filipe/pub /mnt/smb
Unknown parameter encountered: "character set"
Ignoring unknown parameter "character set"
Unknown parameter encountered: "valid chars"
Ignoring unknown parameter "valid chars"

deu-me estes erros mas montou o share na mesma.
só que não apresentou bem os caracteres:
drwxr-xr-x  1 root root    4096 2006-07-18 11:02 gestão

também experimentei a dica do Eduardo Lopes e ja vou responder a ele.

abração :)

Estranho, qual o locale que vc está usando?

tente trocar UTF8 pelo seu iso correspondente.

Abraço,

--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org