Re: Apt-get install com proxy

2006/7/18, Rodrigo Berto Oliveira <rodrigoberto@gmail.com>:
Estou precisando de uma ajuda para utilizar o apt-get com um proxy, para navegar na web vai legal, pois utilizo usuario e senha do proxy e navega legal, o problema esta acontecendo para baixar os pacotes via apt-get...
Estou utilizando o debian sarge Kernel 2.6.8

Um abraço.

crie o arquivo apt.conf dentro do diretório /etc/apt , lá tem o diretório apt.conf.d mas não é esse, e coloque nele Acquire::http::proxy "http://usuario:senha@proxy:porta"; <-- não esqueça do ponto e virgula no final da linha e caso queira para um ftp e para um rsync é só trocar o http do acquire que vai funcionar legal. Depois disso não precisa mais exporta a variavel http_proxy no sistema, nem no profile e nem no bashrc ou qualquer outro lugar pois o apt-get vai usar esta configuração que você fez.

--
"Computers are like air conditioners: they do not work well when you
open windows..." DigitalDrill

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca e um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.