Re: Copiar músicas de cd para mp3

No dia 17/07/2006 às 10:45,
Darley Rovaris da Silva <darleyrs@hotmail.com> escreveu:

> Qual a melhor forma para extrair músicas de cd de audio para mp3 no
> Linux... qual o melhor programa e onde baixá-lo?

Não sei se é a melhor forma, eu uso o ripperx, é muito bom, ele pega os
dados do CDDB e já cria as mp3 com nome certo, numa pasta com o nome do
album, etc.

Estou passando toda a minha coleção para mp3 e o ripperx é uma mão na
roda.

Para instalá-lo basta digitar:
# aptitude install ripperx

Aqui vai a descrição do bicho:

 ripperX is a graphical interface for ripping CD audio tracks (using
 cdparanoia) and then encoding them into the OGG, FLAC, or MP2/3
 formats using the vorbis tools, FLAC, toolame or other available
 MP3 encoders.
 .
 It includes support for CDDB lookups and IDv1 tags.

Como vc pode ver ele é apenas uma 'casca' gráfica para outros programas.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Procura manter as aparências, que o mundo te abrirá crédito para tudo

--Charles Churchill