Dia da semana em script de backup precisa ser retornado em Português

To fazendo um script de backup que tem uma variável que é o dia da semana, e é esta variável que vai criar o nome da pasta de destino, o problema é que ele tá retornando o dia de semana em inglês, e eu preciso que seja em português...

Quando eu coloco no console "date +%A" sai o dia da semana em português... mas no script sai em inglês mesmo...

Alguém sabe me dizer como faço pro meu script reconhecer o dia da semana em português em vez de inglês?

Abraços