Re: Pause no script - Aguardar media

2006/7/5, Gustavo Carvalho <gustavo.grupos@gmail.com>:
Galera,

estou criando um script aqui na empresa para backup.
Porem quero dar uma pausa na execuçõ do script e o mesmo não continua
enquanto não tiver unidade de DVD no drive.

Alguem um modo facil de fzer isso?

Att
Gustavo

O Cabelo tem um tutorial sobre um serviço de backup com CDRW no Viva o
Linux, em
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=341&pagina=2
nesta página tem o código abaixo, que testa se há CD na unidade antes
de continuar (e dequebra toca um som caso não haja CD).

#inicio
cdrw=true
while  $cdrw = true; do            # Este loop termina quando for
inserido um disco na unidade
  cdrecord -msinfo -s dev=0,0,0   # Verifica o que tem na unidade de CD
  if [ "$?" = "0" ];              # Existe CD?
     then
      cdrw=false                  # Se existir, sai do loop
     else
        echo "sem cd"             # Se não existir, então reproduz o .mp3
        mpg123 -q -r 48000 /rede/script/cdrw.mp3
        sleep 10                  # Espera 10 segundos
  fi
done
#fim

Fabiano