Re: COMPARTILHAR IMPRESSORA HP PSC 1210 NO LINUX PARA O XP

Marcos, muito obrigado, mas o CUPS fica pedindo usuario esenha para administrador e usuário,o que ponho?

Obrigado.

Em 06/07/06, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Makaco Loko schrieb:

> Olá a todos.
>
> Tenho uma impressora no meu Debian sarge 3.1 e ao lado um micro com
> XP,preciso que o XP imprima nessa HP, até consegui detecta-la na rede e
> instala-la, mas dá ACESSO NEGADO!
>
> Alguém sabe dizer o que está errado,ou o que devo fazer?

Em poucas palavras

instala a impressora no cups (http://localhost:631)
depois no winxp, adiciona a impressora e coloca como impressora de rede e no
campo URL (observe que é no campo de baixo) coloque algo assim
http://ip_do_micro_rodando_cups:631/printers/nome_da_impressora_que_vc_criou_la_no_cups

pronto, + alguns next's e isso já deve resolver.

--
Marcos