[off] duvida na utilização de rede a rádio + rotas

Boa noite pessoal, como vão as coisas?

Estou precisando de umas dicas de vocês sobre o seguinte:

Tenho uma matriz situada a uns 10km da filial aparentemente com "visada".

Terei que uniar as duas, onde o trafego de dados e meio pessado tendo
que transmitir imagens de cerca de 1Mb cada (são muitas diariamente).

Atualmente a rede esta assim com:

matriz (debian+firewall+dhcp)
internet DSL
rede 10.0.0.x/24
gateway 10.0.0.1
Obs1: duas placas de rede eth0=ppp0 eth1=rede interna

filial (debian+firewall+dhcp)
internet DSL
rede 10.0.1.x/24
gateway 10.0.1.1
Obs2: duas placas de rede eth0=ppp0 eth1=rede interna

Estou querendo colocar uma antena de rádio em cada ponta 25dbi
(802.11g) onde entra minha dúvida:
Imagine que esteja tudo configurado (placa
Wireless,SSID,channel,criptografia...)

Como fica minha rota quando a rede interna (matriz) enviar dados para
a rede interna da filial e vice-versa, pois não posso colocar meu gw
para a wlan0 pois caso o pessoal queira navegar não conseguira.

Gostaria do seguinte (acho que isso seja o mais normal): a matriz
passa informações para a filial pela wlan0 e navega pela DSL .
E a ffilial passa informações para a matriz pela wlan0 e navega pela DSL.

Se alguem tiver qualquer dica e muito bem vinda!

Obrigado a todos!

--
*´¨) Vinicius Vasconcellos
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) User #277360 UIN 172941519