touchpad no KDE

Pessoal,

eu defini algumas características de velocidade do meu touchpad no xorg.conf, ficou legal. Mas quando entro no KDE fica lento novamente. Já procurei nas configurações do touchpad no centro de controle do KDE e não tinha nenhuma opção de velocidade. Testei todas as que tinham e nada mudou.

Tive que aumentar mais ainda os valores de configuração no xorg.conf para o cursor via touchpad ficasse aceitavel no KDE, mas no X ou em outros gerenciadores, tipo o icewm, o mouse ficou muito rápido.

Alguem sabe onde configurar isto no kde, no modulo do kcontrol chamado ksynaptic não parece ser.

Valeu
Inte
Ronaldo