Re: Problemas para inicializar scripts automaticamente durante o boot

Ótimo Tiago, Excelente interpretação. Mas a minha difere um pouco. No parágrafo que você colou na mensagem a frase "System administrators are not encouraged to  use  update-rc.d  to  manage runlevels." não diz que não deve ser usado, apenas adverte "desencorajando".
Resumindo: Eu tenho usado esse comando na manutenção do sistema há algum tempo e até agora não tive qualquer problema. É necessário apenas que os administradores saibam  o que estão fazendo, estejam conscientes de seus atos, principalmente lendo exaustivamente as páginas de manual (dando destaque a certos parágrafos como vc fez) e observações de pessoas experientes como nosso companheiro Pruonckk.
Sucesso.
CR