Ajuda em HTB

Olá pessoal. Tenho a seguinte duvida:

- Controle com HTB de 2 formas:

  - Quando faço controle de banda com o HTB, rodo 1º o script com as regras
e só depois começo um download, por exemplo no Kazaa... resultado: sim,
funciona o controle.

  - Porém, quando eu rodo o script, com o Kazaa(por exemplo) já baixando
algum arquivo, o download continua com a mesma velocidade ou demora muito
até começar a controlar a banda. Isso quando controla. Pq as vezes,
simplesmente só diminui um pouco a velocidade.

A questão é se com um download em andamento, eu rodando um script do HTB era
pra velocidade de download igualar com minha regra imediatamente ou só com o
passar do tempo? Se sor com o passar do tempo, esse tempo é grande ou
pequeno?

Obrigado.

Marcelo.

Sent from the debian-user-portuguese forum at Nabble.com.