Re: Mensagem de erro no boot

Em Dom, 2006-06-25 às 18:12 -0300, Rogério Ferreira escreveu:
> Boa noite.
>
>     Adquiri a pouco tempo um computador novo que vem apresentado as
> seguintes mensagens de erro no boot:
>
> hda: set_drive_speed_status: status=0x51 { DriveReady SeekComplete Error }
> hda: set_drive_speed_status: error=0x04 { DriveStatusError }
> hda: dma_intr: status=0x58 { DriveReady SeekComplete DataRequest }
> hda: dma_intr: status=0x51 { DriveReady SeekComplete Error }
> hda: dma_intr: error=0x84 { DriveStatusError BadCRC }
> hda: dma_intr: status=0x51 { DriveReady SeekComplete Error }
> hda: dma_intr: error=0x84 { DriveStatusError BadCRC }
> [...]

Acho q pode ser isso. Geralmente isso acontece qdo o cabo de força está
mal encaixado e o HD desliga. Se a bios do seu notebook tiver alguma
opção de desligar o HD depois de alguns minutos desligue essa opção ou
diga para isso nunca acontecer. Pode ser q o HD esteja sendo desligado
pelo hardware e o sistema operacional não está sendo avisado disso.

Marcello.