Re: Como mudar a default x-session?

Luiz Fernando C Camargo wrote:

> Usava kde. Aí, de vez em quando eu dava um experimentada no gnome, mas
> mantinha o kde como default. Um dia resolvi deixar o gnome como default.
> Mas agora quero voltar para o kde e não consigo. Na hora de escolher a
> x-session tenho as opções Default (que agora é gnome), o próprio gnome, e
> outras que eu tenho instaladas aqui, mas não consta mais o kde. Como
> voltar a ter a opção kde? As soluções que encontrei na internet não
> funcionaram para mim. Obrigado, Luiz Fernando

Com a ajuda de alguns amigos descobri que o comando startkde tinha
desaparecido do meu sistema. Bem, aí fiz um
$ apt-file search startkde
e descobri que quem provê este comando é o pacote ksmserver. Um
$ dpkg -l ksmserver
não retornou nada.

Para comprovar minha suspeita verifiquei em
/var/log/aptitude
que o programa tinha sido removido por "não esta sendo usado". Será que
a culpa é do aptitude? :)
Bom, foi só reinstalar o ksmserver pra que tudo voltasse ao normal.

Problema resolvido!