Re: Montar PenDrive

On 6/23/06, Thiagodasp wrote:
Eu estou com o problema que você adivinhou, Bruno...
Eu não sei nada sobre isso... Eu tenho um PenDrive, Foston, de 1GB, gostaria de perguntar:
1) Se eu formatar um PenDrive, eu posso colocá-lo com outro tipo de partição?

Bom, um PenDrive normal sim, mas não recomendo formatar um MP3 player
que funciona como pendrive.

2) O que acontece com o firmware, no caso de formatar um dispositivo deste tipo?

Ele é apagado. Eu também tenho um Foston, penso (pelo que andei lendo
na rede) que para formatar ele sem perder o firmware é preciso usar o
programa (para Ruindous) que vem com ele. Nunca fiz isso e não
pretendo fazer.

3) Como faço para acessar os dados no PenDrive, usando o KDE, de forma automática?

Não uso KDE, por isso não posso ajudar nisso. Mas já adianto que criar
uma entrada para ele no fstab não vai ajudar a montagem automática -
apenas proporciona uma forma de fazer a montagem manual.

PS: Quero esclarecer aqui meu objetivo: Gostaria de acessar meu dispositivo através de um
script. Quando ligar na usb, executar um script que monte este dispositivo. Esse não é o
problema principal, mas não sei como montar e usar um PenDrive no Linux...

Não é preciso fazer essas coisas porque elas já estão feitas, basta
saber o que instalar/configurar. Essa pergunta é frequente, tem muita
coisa no histórico da lista, veja por exemplo:

   http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/06/msg00639.html

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/