Não esquece do EXPORT.

De: Paulo Rodriguez [mailto:rodriguez.sioux.spam@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 22 de junho de 2006 08:55
Para: Reinaldo
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Como configuro o eclipse para enxergar o JDK no debian

Cara, eu to apanhando para colocar o Java nas variáveis de ambiente e ver o
eclipse carrega. Eu já editei meu /etc/configure e o .bashrc para tentar
jogar o java no Path mas não rolou.
Além das opções que os colegas mandaram acima, eu tenho feito a seguinte
'gambi':
na hora de apontar o caminho do eclipse no ícone de inicialização eu escrevo

/caminhodoeclipse/eclipse -vm /caminho do java/java

Tem dado certo! Mas é um paleativo até a solução. Eu vou tentar aplicar o
que os colegas disseram!

Abraço!