Re: Novo cups sem interface web remota ?

On 6/20/06, Luiz Fernando C Camargo wrote:
Fábio Rabelo wrote:

> Bom dia, alguém já instalou o novo cups 1.2.x do "testing" ?
> Eu acabei de instalar, e a interface web não entra mais !
> Já editei o /etc/cups/cupsd.conf e adicionei isto de acordo com o FAQ :
>
> <Location /admin>
>   Encryption IfRequested
>   Satisfy All
>   AuthType Basic
>   AuthClass System
>   Order allow,deny
>   Allow localhost
>   Allow 192.168.1.216
>   Allow From 192.168.1.0/28
>   Deny All

> [...]

Eu tive problemas mas já resolvi. O meu problema é que a
impressora não se conectava ao servidor. Foi só mudar as
permissões do cupsd.conf que tudo passou a funcionar.
# chown root:lp /etc/cups/cupsd.conf
No upgrade ficou root:root.  Abraços, Luiz Fernando

Eu estou com o 1.2.1-2 instalado e a interface web continua funcionando.

As permissões do /etc/cups/cupsd.conf estão assim:
-rw-r----- 1 root lpadmin

O conteúdo do arquivo está como veio no pacote. Em especial a seção admin é:
<Location /admin>
 Encryption Required
 Order allow,deny
 Allow localhost