Re: [OT] Sugestao de webcam

pruonckk le punk wrote:

> da uma olhada neste tutorial, é pra uma outra camera mas o mesmo driver
>
> http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/LG_LIC-300

Obrigado, mas já consegui instalar de uma maneira mais
automática. Vou até dizer o que eu fiz, talvez outras
pessoas possam aproveitar alguma coisa.

Fiz o seguinte:

Instalei spca5xx-modules e linux-kernel-headers para o meu
núcleo.  Instalei também o module-assistant.  O módulo da
câmera foi então instalado com os comandos

# m-a prepare
# m-a a-i spca5xx
# modprobe spca5xx (agora funcionou :)

Tudo correu bem, aí foi só usar, tá funcionando direitinho.

A minha câmera é uma Creative NX.  Achava a imagem dela no
windows bem ruimzinha; agora, no linux é abaixo da crítica,
melhor não usar. E olha que no site de A Free World LibLand
ela ganhou 4 estrelas... fico imaginando como são as câmeras
que ganham uma estrela só, deve parecer aquelas imagens de
ultra som antigas, só mesmo um técnico pra ententer :)