Re: Micro entra em standby e nao volta mais

Tentou o ping por outro micro? p/ ver se o SSH está rodando?

Sempre é bom testar as teclas de emergencia também:
Aperte alt+SysReq, solte apenas o alt e aperte
s - se quiser fazer sync
u - remontar os filesystems como RO
b - reboot, bruto
r - reseta o teclado (qdo o X trava legal, a maquina congela, mas o kernel roda normal - com isso vc pode voltar a escrever comandos no console, apesar de nem sempre conseguir ver)

Antes da máquina travar, vá no console (ctrl+alt+f1) e teste a combinação de sync p/ saber se funciona (aparece uma msg na tela se funcionar e estiver habilitado no seu kernel).

--
Marcos