Re: /home em particao separada

On Tuesday 20 June 2006 15:03, eduardocoelholima@hotmail.com wrote:
> Srs.,
>
> Me desculpem a ignorancia, mas quais as principais vantagens de se deixar
> uma partição separada para o ponto de montagem /home (separada da partição
> do ponto de montagem /), comparado com uma única partição montada em /?
>
> Já vi recomendações quanto a isto, mas teria alguma função mais nobre fora
> organização? Algum aspecto de segurança?

Além do que já foi exposto pelos outros, tem também a possibilidade de
corrupção do sistema de arquivos. Se você tiver várias partições, é mais
fácil de corrigir, e mais difícil de perder dados, pq os erros provavelmente
ficam isolados naquela partição.

Na pior das hipóteses, acredito que hoje em dia não faz diferença. Assim, pode
ser considerado um bom costume, uma precaução.

A única ressalva é se você tiver um HD pequeno, ou se fizer um particionamento
incompatível com suas necessidades. Aí você pode ficar sem espaço numa
partição, enquanto outra continua vazia. Isso é inconveniente, mas dá pra
superar com links simbólicos na maioria dos casos (ou melhor, todos que eu
concebo). De qualquer forma, você vai ter um backup fora do computador, não
vai?? (rs)

abraços
FF