Zerando os bytes não usados no disco

Pessoal, boa tarde!

Eu tenho um problema ao gerar/restaurar imagens com o ghost for unix,
onde a parte não utilizada pelos arquivos fica com valores aleatórios,
devido à gravação e remoção de arquivos na partição. Isso prejudica a
velocidade de criação das imagens e da restauração devido ao algoritmo
de compactação/descompactação, que pesa bastante nas máquinas (são
máquinas Celeron).

Tentei encontrar alguma coisa que zerasse esses bytes não usados no
disco, mas só encontrei o wipe na lista de pacotes, e mesmo assim, ele
só serve para gravar bytes aleatórios por cima de algo que você não
queira que seja acessado.

Alguém sabe de algum pacote ou projeto que faça essa mágica?

Abraços,

Daniel Cristian