Re: Ajuda Instalação do openoffice

Depois da instalação não esqueça de renomear o arquivo broffice.org para broffice em /usr/bin

É um bug da instalação que não sei se ainda foi corrigido.

Espero ter ajudado,

Zandre.

On 6/17/06, Auerê Veras <auere@auere.com.br> wrote:
pcinfor escreveu:
> Ola pessoal bom dia
>
> Sou iniciante no linux e estou com um pequeno problema, que para
> alguns são besteira.
>

> Baixei o Openoffice do site www.superdownloads.com.br e estou querendo
> fazer a instalação no meu Debian Br, procurei como fazer a instalação
> no google, até achei alguns matérias mais nenhum explicava como fazer
> a instalação, acabei ficando mais confuso, eu só quero saber o que é
> necessário fazer quais os comando e como utiliza-los.
> Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato.
>

> Até
> [...]

Bom dia Rogério

Se você quer instalar o OO assim, baixe do site
http://www.openoffice.org.br/download a versão pra Debian, descompacte o
arquivo com
tar -jxvf broffice.org.2.0.1.deb.tar.bz2
acessa a pasta que será criada e lá estarão os arquivos .deb para
instalação. Se quiser instalar todos faça
dpkg -i *.deb
Se você usa kurumin ou ubuntu, (algumas que eu já tive esse problema) vc
vai ter q ir em /usr/bin e renomear o arquivo "broffice.org-2.0" (acho q
é +/- isso) para apenas "broffice"

[]'s

Auerê Veras
+55 77 8801-2498