Script para troca de hds de bkp

Olá pessoal

Este é meu caso:

Tenho servidor que recebe todo bkp de rede em dois hds de 120 GB - dias pares/impares - que são montados alternada mente. Cada hd possui pastas dos respectivos dias da semana onde ficam os arquivos - 0 - domingo, 1 - segunda, ... Ambos hds - um de cada vez é claro - usam o mesmo ponto de montagem - /hd120-A (de ativo), enqto um está montado o outro fica ocioso.

Eu criei uma pequena rotina que em determinado momento do dia faz a rotação dos hds, até ai tudo bem. O problema é quando o micro reinicializa, os hds sobem com uma configuração padrão que pode não ser a correta para o dia - ex ser montada o hd de dias pares segunda, quarta, sexta - em um dia ímpar - terça, quinta, sábado.

Portanto gostaria de saber se é possível criar um scritp que identificaria o dia da semana e de posse desta informação montasse o hd correto para aquele dia. É possível? Conhecem algum exemplo?

Desde já muito obrigado

Pedro