Re: Livro Segurança com Debian

Reinaldo.

Se você quiser algo mais específico para Debian o livro "The Debian System" da editora No Starch Press contém um capítulo descrevendo como funcionam as questões de segurança, publicação e correção de bugs de segurança, repositórios, verificação de integridade de pacotes, etc, no Debian.

Se você quiser algo mais genérico, como aumentar a segurança dos serviços normalmente utilizados em servidores linux eu conheço outros dois livros, "Hardening Linux" da editora Apress e "Linux Server Security, 2nd Edition" da editora O'Reilly.

São todos em inglês.

O site da Amazon normalmente contém opiniões interessantes das pessoas que compraram o livro, descrevendo o que elas acharam ou as vezes até recomendando outros livros que elas consideram melhores, e links para outros livros do tipo "quem comprou este livro comprou também...".

Outra dica, caso você pretenda comprar algum destes livros pela internet.

Eu já comprei livros em diversas livrarias pela internet e apesar da Amazon não fazer parcelamento e demorar alguns dias a mais para entregar (já que é uma livraria americana e as livrarias brasileiras conseguem inclusive entregar alguns livros no mesmo dia em que são pedidos), mesmo escolhendo a forma de entrega mais rápida e mais cara, o livro sai mais barato do que comprar aqui (as vezes metade do preço). Não sei se é adequado colocar isso aqui, e não que eu queira fazer propaganda para eles, mas as vezes eu olho para os livros em inglês que eu comprei nas livrarias daqui e vejo que eu poderia ter comprado vários outros livros que eu gostaria junto pelo mesmo preço que eu gastei aqui.

Edmundo Valle Neto

Reinaldo escreveu:
Boa noite!

Alguém poderia me indicar um bom livro de segurança? Pode ser em inglês
também.

Muito obrigado,
Reinaldo

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 08/06/2006 / Versão: 4.4.00/4780