Instalação em HD-SATA

Pessoal queria saber se alguem pode me dar uma ajuda de como instalar o Debian (Sarge) em um HD SATA.

Tentei instalar usando todos os modos possiveis pelo CD normal. Mais não obtive sucesso.

Já andei procurando no google pelo que li muita gente fala para instalar o SO em disco IDE-ATA e depois recompilar o kernel e migrar o SO para o HD IDE-SATA. Isso para mim não é a maneira mais funcional pois tenho muita maquina para instalar o ideal seria usar o proprio ISO fornecido ou tentar customizar um ISO para instalar nas minhas maquina.

Agradeço a ajuda!

--

* Emanuel Silva *
Administrador de Sistemas