Re: BUG: nao consigo remover arquivo

o problema é que o arquivo está num diretório montado via smb de um
servidor que não sei onde é e que parece ser uma máquina windows
Como assim? É uma pasta compartilhada que tu monta como smbfs? Se for
pode usar o comando mount sem argumentos para ver onde esta pasta está
procurando o compartilhamento e tentar mudar o codepage ou
nls/iocharset na hora de montar para que use as opções do Windows.

Há duas opções no smb.conf que ajudam nisso, são display charset e
unix charset. Se não me engano podes usaá-las nas opções ao montar,
seja com -o no mount, seja na coluna de opções do fstab.

Veja na man page da categoria 5 referente sobre smb.conf:
$ man 5 smb.conf

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----