Re: Compartilhar impressora em ambiente híbrido.

Tiago Meireles wrote:

Galera,

Estou precisando definir uma forma de compartilhar impressoras num ambiente híbrido (linux/winxp/win2000). Tentei instalar localmente no Linux e adicionar no windows com um endereço ipp do servidor linux, mas não funcionou.

Cara, esse é o jeito mais fácil - tanto no linux qto no windows. Só o win98 não tem suporte nativo, mas isso é facilmente resolvível c/ o download de um prog. do site da MS... Acho que vale a pena insistir um pouco pelo IPP p/ evitar de ter que acertar o samba, principalmente se for só p/ isso...

no windows, vc coloca algo como
http://nome_do_servidor:631/printers/nome_da_impressora
não tem muito segredo, basta ter o cupsys rodando e configurado.

Tentei instalar localmente no windows e compartilhar, depois adicionar no Linux através de "impressora smb na rede (windows)" mas também não funcionou.

Esse também funciona, mas ai depende da máquina, tem que por a senha certinho, que funciona bem. Mas ai vc tem q fazer a configuração mais na mão, já que não é uma coisa nativa do linux....

--
Marcos